News Rap Beats

Tudo sobre cantores, musicas e muito mais!
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Google vs itunes?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin


Mensagens : 20
Data de inscrição : 18/03/2011

MensagemAssunto: Google vs itunes?   Seg Abr 18, 2011 4:16 pm

E tome pancada!

Alguns anos atraz a Google falou em criar em uma loja de musica para concorrer com o itunes! Agora o itunes vai ter que lidar com um concorrente de peso!


De acordo com um relatório da CNET, o Google deu início,em março, a uma série de testes como preparação para o lançamento do Google Music, um serviço de venda e streaming de música.
"Funcionários do Google começaram um processo de dogfood do serviço – um processo conhecido no Vale do Silício onde os funcionários testam os recursos de um novo serviço ou produto", relevaram fontes da indústria musical ao site.
Em fevereiro, Sanjay Jha, diretor-executivo da Motorola Mobility, revelou que uma loja de música estaria para chegar aos aos dispositios equipados com a plataforma Android.

- Se você olhar para os serviços da Google Mobile hoje, verá que há um serviço de vídeo, um serviço de música. Ou melhor, haverá um serviço de música – deixou escapar Jha durante sua apresentação.

(Creditos do texto: http://googlediscovery.com)

No site http://www.fogefoge.com foi postado em 2010 sobre isso, confira abaixo!

Gigante dos motores de busca vai lançar uma loja online que também funcionará como "cacifo" digital de músicas.

Sete anos depois da sua criação, a loja de música online iTunes vai finalmente entrar em guerra com um concorrente de peso: a Google pretende lançar uma loja concorrente. Não há muitos detalhes sobre o catálogo de oferta e as condições de uso da loja a que, nos bastidores, se tem chamado "Google Music", mas a verdade é que a indústria discográfica está em êxtase com a perspectiva de um choque de titãs.

Mais concorrência significa guerra de preços, melhores serviços e maior facilidade de acesso a músicas digitais por parte dos consumidores que não fazem parte do universo da Apple (as músicas do iTunes só tocam em leitores iPod).

A existência do Google Music, que já tinha sido avançada pelo "Wall Street Journal" em junho, voltou agora a ser noticiada pela Reuters - sem que a Google tenha negado (geralmente, isto significa que as negociações decorrem a todo o gás). De acordo com as fontes citadas pela agência noticiosa, a Google está a negociar com as maiores discográficas do mercado.

Não há números definitivos sobre o mercado mundial da música digital, mas os analistas calculam que a Apple detém 70% do total através do iTunes. Segundo a consultora Research and Markets, este mercado deverá crescer 30% por ano até 2013, passando de 3,7 mil milhões em 2009 para 10,8 mil milhões de euros.

Com a quebra consecutiva de vendas dos CD e DVD musicais nos últimos anos, as editoras desenvolveram uma relação de amor-ódio com a internet. Por um lado, atribuem a crise à facilidade de download ilegal de MP3 na web. Por outro, desconfiam que o mercado digital pode ajudar a salvar as receitas em queda.

No entanto, a filosofia da Google será diferente da que é seguida pela Apple: a gigante dos motores de busca acredita que o futuro está na "nuvem" (isto é, que todos os conteúdos são guardados e estão disponíveis online, por exemplo em plataformas como o Gmail e o Google Docs). Isso mesmo ficou patente quando a empresa comprou a Simplify Media, que permite sincronizar as músicas que os utilizadores têm guardadas no PC com os seus telemóveis Android. Na verdade, este é o grande objectivo da Google. Aliar a guerra dos telemóveis à guerra da música, apresentando uma alternativa cada vez mais credível ao iPhone e à bateria de serviços que a Apple tem à sua volta. É por isso que o serviço da Google não se limitará a vender músicas, mas também funcionará como um "cacifo" digital, a que se pode aceder a qualquer hora, em qualquer lugar e com qualquer equipamento. No caso da Apple, é preciso ter acesso ao PC ou ao iPod em que estão alojadas as músicas.

É isso, vou procurar saber mais sobre isso, vamos ver no que vai dar!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://newsrapbeats.forumeiros.com
 
Google vs itunes?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» kkkkk' Google cantando Sou foda!
» Modelo de um Monitor de LCD - Google SketchUp
» Adicionar meta tag com código do google
» [questão diversa] como bloquear um sites do navegador google chrome
» Problema ao adicionar um google video num tópico

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
News Rap Beats :: Ultimas Noticias-
Ir para: